Moro no Rio de Janeiro, tenho 32 anos (quase 33), historiador e consultor de viagens, um apaixonado pelo carnaval, mais especificamente pelo desfile das escolas de samba, que acompanho desde bem pequeno, acho até que desde quando nem entendia exatamente do que se tratava. Pela TV, do que minha memória consegue lembrar, acho que comecei a assistir no final dos anos 1980. Ao vivo no Sambódromo, comecei em 2000 e desde então todos os anos estou lá religiosamente. Torço pelo Salgueiro mas tenho simpatia por outras escolas e reconheço quando a minha não faz um bom desfile. Considero desfiles memoráveis de outras escolas, me emociono com desfiles antigos - que sempre assisto graças a Internet e aprecio os sambas, seja de qual escola for. É bem verdade que muita gente diz que os sambas de hoje não chegam nem aos pés daqueles clássicos de 40 ou 50 anos atrás, porém, como passei a acompanhar o samba já com esse andamento e o desfile como um espetáculo de magnitude internacional, foi assim que fui conquistado.
O nome do blog, também título do enredo da Portela em 1979, sintetiza a minha impressão do carnaval. Todo ano é uma emoção diferente quando chego na Sapucaí e ouço os primeiros acordes das baterias maravilhosas. Parece sempre a primeira vez!
Neste espaço vou escrever um pouco sobre carnavais antigos, mostrar minhas opiniões sobre o tema, modestamente ser uma fonte de consulta, permitindo receber críticas e comentários daqueles que também são amantes do carnaval, como eu.
Sejam bem-vindos a este humilde espaço, apertem os cintos e façam uma viagem ao mundo maravilhoso do carnaval que me conquistou e espero conquistar vocês também!
Gíacomo,bela iniciativa!!! <3
ResponderExcluir